Paris, Day 5

novembro 20, 2016

Olá viajantes!
 Chegamos ao último dia em Paris. Só pudemos aproveitar a manhã porque o nosso voo de volta foi a meio da tarde. Assim,começamos o dia por voltar à zona do Louvre para tirar umas fotos e procurar uns medalhões da Linha da Rosa Arago. Ainda não tínhamos visto nenhum ( não prestamos muita atenção) mas não podíamos sair de Paris sem avistar. Foi fácil achar o primeiro e depois foi até nos fartarmos de os encontrar. 



De seguida fomos visitar a Opera de Paris, Palais Garnier. Era daqueles monumentos que se tivéssemos tempo visitaríamos, como conseguimos arranjar um tempinho aproveitamos logo. 
Este monumento juntamente com a Torre Eiffel foram os únicos onde pagamos e, mesmo assim, tivemos um bom desconto. Pagamos 7€, enquanto que acima de 25 anos já se paga 11€. Nunca gostamos tanto do nosso cartão de cidadão!! 
Gostamos da Opera principalmente do Salon du Glacier. Comparando com a Galerie des Glaces do Château de Versailles a da Opera é mais imponente.  
Gostávamos de ter entrado na sala de espectáculos mas estava a decorrer um ensaio. Deu para ouvir umas notas bem agudas por uns instantes. 





Ainda tínhamos algum tempo então a Ana queria ir despedir-se do monumento que mais a surpreendeu, a Torre Eiffel. Porque será?!





Para finalizar demos um passeio pela margem do Sena, faltou o passeio de barco pelo Rio, fica para uma próxima. 

Foi uma viagem fantástica, divertimo-nos como nunca na Disneyland, passeamos imenso pelas ruas da cidade e visitamos as principais atracções e mais apelativas, para nós. Cada dia foi intenso e maravilhoso. E nada como concretizar uns sonhos pelo meio.
"If you can dream it, you can do it." 

✈✈✈




You Might Also Like

6 comentários

  1. Que vontade de ir a Paris, então com as promoções da ryanair :D

    http://ayellowrain.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso a Ryanair tem feito umas promoções bastante apetecíveis mas a nossa agenda anda complicada para viajar 😥 Até a TAP anda louca

      Eliminar
  2. Olá :) Enviamos um convite para o teu email.
    Contamos contigo? :)

    ResponderEliminar
  3. As vossas fotos fazem sempre sonhar! Tenho mesmo de dar uma segunda hipotese a Paris em breve... hmmm talvez espere pela Primavera hehe

    Viver a Viajar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselhamos vivamente a dar outra oportunidade. Uma pequena dica é ir por volta de Abril e Maio que os jardins estão mais bonitos. Nós fomos em Março e os jardins ainda estavam muito queimados da neve que caiu.

      Eliminar
  4. Tive imensa pena de não conseguir ver o Palácio Garnier, fomos lá umas 3 vezes mas nunca era altura da visita guiada (a única que era comtemplada no nosso cartão). Quando voltar a Paris tenho que resolver este drama :) Parece mesmo lindo nas tuas fotos!

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar